GOMES VENCE NOS PÊNALTIS E FICA COM A TAÇA DE PRATA 2022
O jogo começou estudado, sem grande emoções, até que a Vila abriu o placar. O jogo seguiu bem disputado, mas já na reta final o time do Gomes empatou a partida.
Nas cobranças de pênaltis, Leleco, goleiro do time visitante defendeu cobrança de Matheus, enquanto os batedores acertaram suas cobranças, dano o título para o Gomes EC.
A Vila ficou com o vice campeonato pela segunda vez seguida, nessa competição. Enquanto o time do Gomes terminou invicto, além do troféu e premiação, garantiu vaga para a Liga Vilense 2023.
O Futebol da Vila Esperança (@futve) agradece a todos os times que participaram dessa competição, parabéns especial ao Campeão!
O ano de 2023 reserva muitas outras emoções, expectativas estão sendo criadas.
SEGUNDA RODADA DA TAÇA DE PRATA TEM BONS JOGOS E DOIS TIMES GARANTEM VAGA ANTECIPADA PARA A PRÓXIMA FASE
O primeiro jogo do dia colocou frente a frente o Vilense e Nossa Sra de Fátima. O jogo foi muito movimentado e o placar final foi decidido nos acréscimos. O duelo se mantinha equilibrado, até que, por volta dos 20 minutos, foi marcado pênalti pro time verde e branco, Fernando se responsabilizou pela batida, mas parou no goleiro. Poucos minutos depois, o castigo: falta na entrada da área e bola no funda da rede. Ainda no primeiro tempo, o Fátima ampliou, quando uma bola dividida sobrou para um chute de fora da área que acabou caindo no ângulo.
No segundo tempo, o Vilense veio mudado, com três jogadores ofensivos, entre eles Walison "Vovó" que acabou se tornando destaque do confronto. Ele diminuiu para os donos da casa. Depois Luciano empatou após cruzamento na área. A virada veio com ele, Vovó, desta feita, pela esquerda, driblou para o centro e arrematou como manda o figurino. Festa da torcida e do time que ainda acertou por duas vezes as traves adversárias. No entanto, os visitantes não estavam vencidos e nos acréscimos, confusão na área e gol de empate. Final 3 a 3.
Um bom jogo em que o resultado não era muito bom para nenhum dos times. Apesar que o Vilense terminou a rodada em segundo e depende de suas forças para se classificar. Já o NS de Fátima precisa ganhar e aguardar combinação de resultados.
O segundo jogo foi entre Vila e Unidos. O jogo começou bom e o time da casa abriu o marcador. A partir daí, o jogo ficou morno e com poucas emoções. No segundo tempo o jogo continuava a não ser um espetáculo, talvez pelo sol forte... Foi já na reta final que o jogo voltou a ter emoção, o time de amarelo conseguiu a igualdade e um jogo aparentemente controlado pelos verdes começou a ficar dramático. No entanto, um pênalti foi a oportunidade de voltar a frente no marcador, Alex chamou a responsabilidade, bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote ele mesmo com feriu. O resultado se manteve, já que os times já não tiveram forças para criar muita coisa.
Com a vitória, Vila fica com 100% de aproveitamento e não pode ser superado na chave A. Já o União, precisa vencer na última rodada para não depender de nenhum resultado.
O jogo que fechou a rodada foi Gomes 3, Pião 0, o vencedor garantiu vaga na semi, com 6 pontos até então. Já o primeiro campeão da Taça de Prata, segue sem vencer e precisa de combinações para sonhar com o título.
Na próxima rodada, a primeira fase se encerra e conheceremos os confrontos das semi finais. Emoções a vista!
TAÇA DE PRATA 2022.
Na edição 2022 times de três municípios da região (Dores de Guanhães, Ferros, Carmésia) medirão forças para ver quem leva esse troféu. Serão três jogos na primeira fase, classificando quatro equipes para a fase eliminatória, até que se conheça o campeão de 2022 na Vila Esperança.
A Taça de Prata terá início no dia 25 de Setembro e seguirá pelos próximos domingos até sair o grito de campeão. Boa sorte a todos.
COMEÇA A FASE ELIMINATÓRIA DA COPA PREMIER INTERLIGA.
O jogo começou com certo domínio do NS de Fátima, se aproveitando do relativo nervosismo do adversário. No entanto poucas foram as chances de gol no primeiro tempo. O segundo tempo estava bastante equilibrado até que um jogador do Fátima, antes amarelado, recebeu o segundo cartão e foi expulso ao tirar a camisa em campo.
A expulsão foi determinante para estabelecer o domínio verde, em campo. A partir daí os jogadores vilenses criaram várias chances de gol, até que por volta dos 35 minutos do segundo tempo, Tayson bateu falta e conseguiu vencer o goleiro adversário. Aberto o placar, a Vila teve outras boas chances de aumentar o placar, no entanto, já na reta final da partida, o time da Vila assistiu o adversário chegar com poucos toques, já na grande área, houve o choque com o zagueiro e o árbitro apontou pênalti. Assim, Nossa Senhora de Fátima empatou a partida.
Mesmo com o gol sofrido nos últimos minutos, a Vila ainda teve força pra criar mais duas chances de gol, mas o placar acabou mesmo em 1 a 1. Com o resultado, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Nos tiros da marca da cal, os representantes do município de Dores de Guanhães foram mais eficientes e converteram as 5 cobranças, enquanto o adversário desperdiçou uma, com isso o triunfo de 5 a 4 nos penais garantiu a classificação a próxima fase. Agora Vila enfrentará o São Sebastião em uma das semi finais da disputa regional. Do outro lado Ferros e Arkus decidem o outro finalista. Os jogos estão marcados para o próximo domingo (10/04) com promessa de muita qualidade em campo. Dos 16 times que iniciaram, sobrevivem apenas 4. Quem avança? Quem vai decidir? Quem vai sorrir e chorar? Perguntas que serão respondidas no próximo final de semana.
VILA E BOLÍVIA SE ENFRENTAM PELA SEGUNDA RODADA DA COPA PREMIER INTERLIGA.
Plantel da Vila que venceu e está classificado.
COMEÇOU A COPA PREMIER INTERLIGA.
A Vila, representante do município de Dores de Guanhães, ficou no grupo A, junto com Arkus, Bolívia e Real Ousadia. Nessa primeira rodada, Vila enfrentou Arkus no campo de Ferros, no domingo (06/03), as 11 horas da manhã.
O jogo foi bastante movimentado com 5 gols anotados. A Vila abriu o placar com Rafael, o Arkus empatou e novamente ele, Rafael, deixou tudo igual. Novamente o empate e a estrela do jogador brilhou uma vez mais, desta feita o gol de número três e da vitória do esquadrão verde. Uma vitória importante e que dá moral ao time que busca voltar a ser protagonista em uma grande competição. Embora o autor dos 3 gols tenha sido o grande destaque, o time no geral, mostrou um futebol consistente, dinâmico e efetivo.
Time da Vila na estréia em Ferros.
O adversário, time indígena que sempre dá trabalho aos times da Vila Esperança, fez um bom jogo, mas não foi o suficiente para superar o bom time que a Vila montou para o campeonato. A próxima rodada terá o duelo contra o Bolívia que também venceu na estréia. O jogo portanto, já pode indicar um classificado com antecedência dependendo das combinações de resultados. Os times entram em campo no sábado, dia 12, jogo noturno que também marca a inauguração da nova iluminação em Led do campo de Ferros.
Confira abaixo os resultados da 1ª rodada:
AYMORÉ 01X 00 EC SERRANO
SÃO SEBASTIÃO 02 X 00 MEDEIROS
BOLIVIA 03 X 00 REAL OUSADIA
VILA NOSSA S. FÁTIMA O3 X 01 DESPORTIVO PATACHÓ
MINAS FC 01 X 00 SENHORA DO PORTO*
FERROS ESPORTE CLUBE 00 X 01 CMD FUTEBOL CLUBE
VILA EC 03 X 02 ARKUS FC
SANTO ANTÔNIO 00 X 4 INTERCONTINENTAL.
A disputa está apenas começando e promete muitas emoções e histórias para contar. Os próximos finais de semana reservam muito futebol na cidade de Ferros e São Sebastião.
TORNEIO VERÃO 2022.
Na final, Vila e Pião fizeram um jogo equilibrado, mas que acabou com a vitória verde novamente por 2 a 1. Com mais esse título a Vila soma seu segundo troféu e continua invicto na temporada. O time segue se preparando para a disputa regional em Ferros, com estréia marcada para 06/03 as 11h contra o Arkus.
TORNEIO ABERTURA.
Dentro das quatro linhas, Vila bateu o time dos Gomes no primeiro jogo, goleando por 6 a 1. Já União/Carmésia e Vilenses ficaram no 1 a 1 em um jogo muito disputado, levando para os pênaltis a decisão da vaga para a final. Os visitantes foram mais eficientes e avançaram para a disputa do troféu.
Na a Vila dominou a maior parte do jogo, vencia por 2 a 1, quando próximo ao final do jogo foi assinalado pênalti que poderia resultar no terceiro gol dos donos da casa. O lance gerou reclamação e polêmica, já que o bandeira havia marcado impedimento que não foi seguido pelo árbitro. O time do União/Carmésia protestou e retirou o time de campo. Com o placar mantido o título ficou mesmo com a Vila.
Vila EC se mantém com 100% de aproveitamento no ano e conquista o primeiro troféu. Até aqui o time fez 3 jogos oficiais, sendo duas goleadas e uma vitória com diferença de um gol o que aumenta as expectativas para que esse ano seja melhor que os últimos anos e o time possa voltar a conquistar grandes títulos. Outra curiosidade é que esse é o primeiro troféu conquistado com o novo manto que chegou no final do ano passado.
No final do mês (30/01) tem o Torneio Verão/2022, novamente no campo da Vila Esperança. Essas competições além de valer troféu, serve também como preparação pra primeira grande competição da temporada, o Regional de Ferros que tem previsão de início para março. Assim, o time continua buscando se acertar e alçar vôos cada vez mais altos.
VILA E PIÃO SE ENFRENTAM NO PRIMEIRO JOGO DA TEMPORADA 2022.
Nessa oportunidade, os visitantes até saíram na frente, mas não resistiram ao toque de bola envolvente e efetividade dos jogadores vilenses. Final, 5 a 1, virada e goleada. O jogo marcou também o retorno de Edinei ao time do Pião. A Vila prepara_se para a disputa do Regional de Ferros, com previsão para começar em fevereiro. No próximo domingo acontece um quadrangular no campo da Vila Esperança. A primeira competição do ano.
LIGA VILENSE 2021, A GRANDE FINAL.
Em questão de futebol, ambos os times chamavam com moral elevada para a final, já que além da boa campanha, fizeram duas semi finais avassaladoras, sendo que um eliminou os donos da casa, outro o campeão municipal de Dores de Guanhães, com goleadas imponentes.
A bola rolou para, em fim, se conhecer o dono do troféu da Liga Vilense que chegara a sua 4ª edição. Logo aos 2 minutos Douglas abriu o placar para o Aymoré, que passou a dominar as ações no início do jogo. Aos 9, Carlinho exigiu grande defesa do goleiro ao bater bem uma falta pelo lado do campo. Aos 14 minutos no entanto não teve perdão e o 10 ampliou, numa bola que sobrou para o chute forte e bem colocado.
Perdendo por 2 gols, o Imbiruçu começou a "entrar" no jogo e equilibrar as ações. No entanto esbarrava também nas boas defesas do goleiro Bananeira. Aos 19 minutos um tiro quase sem ângulo assustou o time ferrense exigindo novamente intervenção do bom goleiro. Aos 20 minutos, algo que poderia mudar o jogo, em um lance discutível, o árbitro expulsou o goleiro do Aymoré, cartão vermelho direto quando ele teria interceptado com as mãos fora da área. "Eu tava com o pé na área quando pulei e toquei a bola no ar", disse o arqueiro ao sair de campo.
Com a expulsão, entrou em campo Leleco no sacrifício, já que sentia uma contusão. No entanto manteve um bom nível no gol, ajudando a assegurar a vantagem até o intervalo. O Aymoré tentava administrar mais o jogo, Carlinho passou a jogar um pouco mais recuado ajudando o sistema defensivo que se postou bem. As oportunidades de contra ataque levava perigo e impedia que os carmesienses saíssem tanto para os jogo. Aos 31 e 34 minutos o Aymoré acertou a trave adversária, mas o placar se manteve.
Durante o intervalo dúvidas pairavam sobre os expectadores, será que o placar se manteria, será que haveria muita pressão, qual estratégia os times adorariam? Pois os time voltaram para o segundo tempo e o que se viu inicialmente foi muito equilíbrio. Os times faziam um jogo mais morno, até que Carlinho bate cruzado de longe, a bola quicou e o goleiro não pegou. Segundo gol do 10 e o cenário ficava ainda mais favorável apesar do jogador a menos em campo. Imbiruçu novamente pareceu sentir o golpe e o Aymoré aproveitou o desconcerto do adversário e fez mais um aos 19 minutos com Douglas, entrando rapidamente entre a zaga, tirando o defensor e batendo na saída do goleiro, segundo gol do artilheiro e o título parecia se decidir. Aos 24, porém, finalmente o ataque do Imbiruçu rompeu a forte barreira defensiva e diminuiu o prejuízo que já era grande.
O placar mostrava 4 a 1 e retornou o equilíbrio ao jogo a partir daí, sem muitas chances de gol. Nicinho, artilheiro pataxó ainda tentava algumas jogadas individuais, mas não era suficiente para dar sobrevida a seu time. Já os atletas do melhor time do campeonato se mostravam frios e determinados. O tempo passou e a emoção voltou somente com o apito final. Aymoré Campeão!
O título ficou bem entregue ao time de melhor campanha, invicto (1 empate, 5 vitórias), melhor ataque (21 gols), melhor defesa (3 gols). Artilheiro do campeonato (Douglas 7 gols), melhor goleiro (Leleco), melhor técnico (Marciano), time mais disciplinado.
Além dos premiações citadas, na cerimônia de encerramento foram entregues os troféus de Craque da Galera (Victor/Sociedade FC), escolhido atravéz de votação no instagram e o melhor da final (Douglas). Foram entregues por fim as medalhas e troféus de campeões e vice, além da premiação em dinheiro.
No fim muita festa pelo título e a satisfação de finalizar mais uma grande competição. Teve também música ao vivo. Desta feita a prefeitura apoiou o evento com os troféus e a estrutura para a grande final, inclusive o prefeito esteve presente no domingo festivo. Os apoiadores, patrocinadores e organizadores estiveram presentes para o fechamento com chave de ouro.
Parabéns Aymoré, legítimo Campeão da Liga Vilense 2021!
SEM DÓ NEM PIEDADE, NAS SEMI FINAIS.
O primeiro jogo do dia foi entre o enfitrião e o time invicto e de melhor campanha até então. Vila e Aymoré fizeram um primeiro tempo até equilibrado, porém no segundo tempo a coisa desandou pro lado verde que foram abatidos facilmente pelo futebol envolvente do time ferrense. O placar final de 4 a 0 colocou o Aymoré na grande final e impôs a Vila outra dura derrota, pela segunda vez seguida nesse ano são eliminados numa semi final. "Um ano pra esquecer", disse Tiago, capitão eliminado.
Na outra semi final, o equilíbrio passou ainda mais longe. Imbiruçu foi impecável e implacável ao bater o Sociedade por 8 a 1, a maior goleada da competição. Os atuais campeões municipais não resistiram a pegada do time indígena que contou com 3 gols de Nicinho para avançar a grande final.
O campo da Vila Esperança receberá então no próximo domingo, uma final "estrangeira", já que os representantes são de outros municípios (Ferros e Carmésia), enquanto o futebol dorense que era maioria não colocou nenhum time na final. No quadro de campeões, por município, um deles passará a frente. Na última edição o Tabajara de Ferros ganhou, enquanto que a primeira Liga Vilense foi para os Pataxós de Carmésia.
Aymoré veio muito forte para a disputa, continua invicto e com a defesa menos vazada, e o ataque mais positivo, chega portanto, com moral à final pela campanha e eliminação categórica da Vila. Imbiruçu já levou um troféu nesse gramado em 2021 e busca esse importante título para sua galeria. As goleadas nas semi, aumentam a expectativa para a final. Quem conseguirá apresentar o melhor futebol? Quem será mais eficiente? Quem se tornará o novo campeão? Essas e outras perguntas serão respondidas no próximo domingo (19/12), a partir das 10 horas da manhã na grande festa da Final.
FIM DA PRIMEIRA FASE, AGORA É "MATAR OU MORRER".
O primeiro jogo seria entre Vila e Pião que compareceu somente com 6 jogadores inviabilizando a partida, sendo somado ao time da casa os pontos. O segundo jogo, também foi dado o W.O. já previsto, devido a desistência e desclassificação do Desportivo Mangueira. Restavam então duas partidas.
Sociedade e Bocaina dependiam apenas de suas forças para conquistar a vaga, porém uma derrota representaria o fim do sonho. O atual campeão municipal, no entanto, dominou a partida e venceu por 6 a 3. O último jogo colocou a frente Aymoré, a essa altura já tinha a vaga assegurada, versus Vilenses que dependia de uma vitória para superar os concorrentes do grupo e avançar. O primeiro tempo foi até equilibrado, contudo, no segundo tempo o Aymoré mostrou sua força e goleou por 6 a 1.
Agora Aymoré, único invicto, dono da melhor campanha, melhor ataque (13 gols junto com Sociedade) e melhor defesa (2 gols sofridos) enfrenta a Vila, time da casa. O outro confronto será Sociedade, que após ganhar o Municipal, quer esse título regional, enfrentando o Imbiruçu, time que busca o segundo título aos Pataxós.
São quatro fortes equipes em busca da vaga na final. Terminado a primeira fase, foi dado um final de semana de folga e os jogos voltam no dia 12 de dezembro com a promessa de bom futebol. A partir de agora a arbitragem será de fora diminuindo margens para reclamações. Faltam duas rodadas para a entrega do troféu e se conhecer o campeão da última grande competição da região.
3ª RODADA TEM CHUVA DE GOLS, POLÊMICAS E NINGUÉM ESTÁ GARANTIDO AINDA.
O primeiro confronto do dia pôs frente a frente Vila e Imbiruçu, o time da casa com alguns desfalques não foi páreo para os índios que marcaram 4 gols, com grande atuação de Nicinho que marcou 2 gols. Os anfitriões marcaram apenas duas vezes. Com o resultado os times se mantiveram na terceira posição em seus grupos e dependem de resultados de terceiros para avançarem a próxima fase. O ponto negativo da partida foi a expulsão de um jogador do Imbiruçu que, descontente, empurrou o árbitro. A violência foi relatada em súmula e a comissão organizadora excluiu o jogador das demais partidas do campeonato.
A segunda partida do dia teve o outro representante local em mais um duelo com 6 gols, desta feita Vilenses e Bocaina empataram em 3 a 3. Os verdes tiveram a frente do placar, porém no final os visitantes buscaram o empate. Somado 1 ponto para cada time eles se mantiveram na zona de classificação.
Aymoré e Pião entraram em campo e fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo que terminou em 1 a 0 para os representantes da cidade de Ferros. No segundo tempo porém, o Pião, sem reservas não resistiu, apesar do esforço. Placar final 4 a 0 com dois gols de Douglas e liderança do grupo para o Aymoré, enquanto o adversário ficou com a lanterna de seu grupo e a classificação só é possível com uma incrível combinação de resultados.
O último jogo gerou a maior repercussão devido a polêmica atuação dos auxiliares de arbitragem (bandeirinhas). Time do Desportivo Mangueira reclama de erros contra o time. O jogo terminou em 3 a 2 para o Sociedade em uma virada espetacular. Com o resultado Sociedade atingiu o segundo lugar do seu grupo e está bem na disputa pela vaga na próxima fase. Já o time magueirense, atual campeão da Taça de Prata protestou e afirma que não virá no último jogo, embora tenha ainda considerável chances de classificação.
A competição tem seguimento no próximo domingo (28/11) quando serão definidos os 4 times que continuarão na luta pelo título da Liga Vilense. As semi finais devem ocorrer no dia 12/12 enquanto a grande final a se realizar no dia 19. Todos os times ainda têm possibilidades de classificação e nenhum está matematicamente garantido. Todos os jogos do próximo domingo valem muito. Então vale a pena acompanhar a reta final dessa grande competição.
SEGUNDA RODADA DA LIGA VILENSE.
O primeiro jogo foi Vila contra Sociedade, os donos da casa começaram bem e abriram 4 a 0, no entanto os atuais campeões municipais reagiram e marcaram 3 gols, o que não foi o suficiente para evitar a derrota, final Vila 4x3 Sociedade. O segundo jogo do dia foi entre Imbiruçu (Pataxó) e Aymoré, com vitória do time ferrense por 2 a 0. No terceiro confronto do dia Vilenses bateu o Desportivo Mangueira por 2 a 1. Pra fechar o dia, Pião e Bocaina ficaram no 1 a 1.
Com os resultados, a classificação ficou da seguinte forma:
Grupo A - 1º Bocaina; 2º Aymoré; 3º Vila; 4º D. Mangueira.
Grupo B - 1º Vilenses; 2º Sociedade; 3º Pião; 4ºImbiruçu.
Restam agora mais duas rodadas para a definição dos semifinalistas e no próximo domingo tem mais bola rolando.
COMEÇOU A ÚLTIMA GRANDE COMPETIÇÃO DO ANO, ROLOU A BOLA PARA LIGA VILENSE 2021.
DEFINIDA A FINAL EM DORES DE GUANHÃES
O primeiro jogo era a reedição da última rodada, Vila vs Pião. No último confronto os vilenses venceram por 3 a 0, o que havia garantido a primeira colocação e deixou todo o favoritismo na fase eliminatória. Porém, era um novo jogo. O Pião não contava com Fael, suspenso, mas manteve a mesma proposta de jogo com Valdivino entrando em seu lugar. Já a Vila tinha time completo com a volta de Dodô na defesa.
O jogo começou equilibrado, com leve domínio do time da Vila, que tocava mais a bola tentando envolver o adversário. O tempo foi passando e o gol não saía. Apesar da maior posse de bola vilense, a proposta que parecia sair melhor era do adversário que jogava nos contra ataques e conseguia anular as principais peças ofensivas. Resultado de um primeiro tempo com poucas chances de gol: 0 a 0.
Segundo tempo começou e a Vila mexeu, Josué foi pro jogo já no intervalo para tentar ajudar a romper o paredão azul que contava com uma trinca de volantes sendo um fazendo marcação individual em Tayson, o artilheiro do campeonato que havia marcado em todas as partidas até então. O tempo passava e o jogo ficava cada vez mais aberto, dando a impressão de que qualquer um dos times que fizesse um gol resolveria o duelo.
Os técnicos começaram a mudar algumas peças, haja vista a intensidade do jogo que exigiu muito dos atletas. Em dado momento, Luciano que havia entrado no segundo tempo, foi desarmado, a bola chegou até Castro, que também entrou na etapa complementar no meio campo ele deu um "tapa" nela deixando Vittor em boas condições. Cara a cara com o goleiro, o 10 foi frio e arrematou no canto, explodindo de emoção torcida e jogadores do Pião. Enquanto isso, o adversário assitia perplexo. O jogo já passava dos 30 minutos da segunda etapa e o tempo corria contra os verdes que queira voltar a final após ser vice em 2018. Já os azuis, queriam continuar fazendo história.
A partir do gol sofrido, a Vila partiu de vez para o campo ofensivo, contudo continuava esbarrando no esquema bem montado do adversário. Além disso, o ataque começou aparecer repetidas vezes em impedimento, talvez pela ânsia de reverter o placar, ou pelo cansaço que afetava a todos. Certo é que o nervosismo ia crescendo a medida que o gol não saía. Na defesa, o time do Pião torcia pro tempo passar rápido, as poucas saídas de bola porém, levava certo perigo, pois podia resolver de vez a partida. A última grande chance da partida foi com Josué que, na entrada da área, deixou Gil no chão e bateu alto, a bola passou pelo goleiro, descaiu mas acertou caprichosamente o travessão.
O árbitro ainda deu mais 6 minutos de acréscimo, o que não foi suficiente para a Vila balançar a rede de Diemerson. Ao soar o último apito a sensação de exctase tomou conta do campo, os dois lados pareciam incrédulos com o resultado. Pela primeira vez o Pião chega a uma decisão de campeonato na sede do município, já a Vila fica pelo caminho e o sonho de voltar a levantar o troféu no estádio Municipal é adiado.
Logo em seguida, Campestre (tri campeão) e Sociedade (atual campeão), entraram em campo para definir o outro finalista dessa edição. O jogo foi bastante equilibrado, com o time de Areias saindo na frente e o time da casa buscando o empate. Quando estava 1 a 1 e o jogo já se encaminhava para a reta final, começou a brilhar mais a estrela do goleiro Waguinho do Sociedade. Um pênalti foi marcado para o Campestre e o goleiro defendeu bem a cobrança a meia altura, garantindo que o placar continuasse igual até o fim do tempo normal. Com o empate a decisão foi encaminhada para a marca da cal. Pouco antes de começar as cobranças começou um temporal.
Logo na primeira cobrança Waguinho defende. Debaixo d'água os jogadores iam um a um efetuar suas cobranças, por algumas vezes os goleiros chegava a tocar na bola, mas sem a firmeza necessária para evitar o gol. O Sociedade acabou mandando uma bola na trave e a primeira série acabou em 4 a 4, dando início as alternadas. Na terceira rodada de cobranças, Waguinho voltou a defender e coube ao time de Areias converter sua cobrança e sair pro abraço. Resulto 1 a 1 no tempo normal e Campestre 6 x 7 Sociedade.
Curiosidades:
Os donos das melhores campanhas foram eliminados;
Lei do ex? 1_Waguinho mora e tem comércio na Avenida Limoeiro, reduto do Campestre, time que já defendeu. 2_Gil, cidadão vilense, oferecido ao Pião, foi um dos melhores em campo eliminando os antigos companheiros de time;
Pião chega a sua primeira final, Sociedade busca o bi campeonato.
Então agora resta 1 jogo para que seja conhecido o Campeão Municipal de 2021. O jogo foi marcado para o dia 31. Os times poderão contar com o elenco completo para o encerramento desse grande evento.
TUDO DEFINIDO EM DORES DE GUANHÃES.
Com certo atraso os times entraram em campo sob chuva para o primeiro jogo do dia, confronto que daria ao vitorioso vaga no G4. Sociedade e Bocaina fizeram um jogo equilibrado no início, porém o time vermelho de Areias foi mais efetivo e acabou vencendo. O placar Sociedade 4 x 2 Bocaina, além de garantir o ganhador na próxima fase deixou o time derrotado fora do G4, dependendo então de uma combinação (derrota de Dores FC e do Pião) para se classificar.
O segundo jogo do dia foi um clássico da cidade: Campestre vs Dores. Os rivais em se encontraram em situação bem diferente no campeonato, um quase eliminado, outro com a classificação bem encaminhada. Ao Campestre, bastava o empate para ratificar a classificação, contudo partiu desde o início para a ofensiva e abriu 5 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo o baile continuou e o placar final ficou em 8 a 0 para o Campestre, coincidentemente (ou não) o placar igualava o saldo e o número de gols marcados da Vila. Dessa forma, com uma derrota vilense o time da casa se classificaria em primeiro.
O último jogo do dia colocou frente a frente o melhor ataque contra a então melhor defesa. Vila, mesmo classificada antecipadamente colocou em campo praticamente time completo. Pião, após os resultados dos demais jogos, entrou em campo na 4ª colocação pelo saldo de gols e precisava de um empate ou vitória para se classificar, ou mesmo uma derrota poderia manter o time entre os quatro primeiros, desde que não fosse vazado mais de 3 vezes.
O primeiro tempo teve uma apresentação melhor da Vila, com boa movimentação na frente. Juninho acabou abrindo o placar em uma bela trama pela direita. Tayson, artilheiro do campeonato, deixou sua marca ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi mais equilibrada, o técnico do Pião mexeu e ajeitou o time que chegou a equilibrar o jogo tendo algumas oportunidades. No entanto a Vila balançou pela terceira vez a rede azul. A partir daí o jogo ganhou mais importância e tons dramáticos, já que, mais um gol da Vila significaria eliminação do Pião com Bocaina herdando o 4º lugar. O Pião tentava manter a proposta de jogo, sem abdicar de atacar, ou contra atacar, tendo inclusive chances para diminuir. Ao final da partida com o placar em 3 a 0 os times souberam que farão uma das semi finais no próximo domingo.
Raio_X da primeira fase:
15 jogos; 58 gols; média de 3,86 gols/jogo; melhor ataque, Vila (17gm); pior ataque Dores (3gm); melhores defesas, Vila e Campestre (6gs); pior defesa Dores (16 gs); artilheiro Tayson (12).
Assim, o certame se desenhou da seguinte forma: Vila 1º; Campestre 2º; Sociedade 3º;e Pião 4º estão classificados para as semi finais enquanto os demais ficaram fora da briga pelo título. Doravante os confrontos serão eliminatórios com o time de melhor campanha enfrentando o último entre os classificados, enquanto o segundo mede força com o terceiro. Serão portanto mais dois finais de semana para se conhecer o novo campeão municipal.
VILA VENCE, SE ISOLA NA LIDERANÇA E GARANTE VAGA NA PRÓXIMA FASE.
O RAIO CAIU DUAS VEZES NO MESMO LUGAR: TAYSON MARCA 4 E VILA VENCE.
A terceira rodada começou com Pião e Bocaina empatando por 1 a 1. Foi o segundo empate seguido do Pião que terminou a rodada em terceiro lugar, enquanto a Bocaina fecha o G4.
O segundo jogo do dia foi a goleada da Vila pra cima do time da casa, Dores FC não conseguiu reagir frente ao bom futebol apresentado e sucumbiu com 5 gols. Mais uma vez Tayson avassalador foi destaque no jogo. O artilheiro isolado da competição até aqui soma 9 gols em 3 rodadas, sendo que nos dois últimos jogos teve poker trick para alegria vilense.
O terceiro jogo teve a vitória do Campestre, segunda seguida, que colocou o time brigando na ponta da tabela coma Vila. O time da avenida bateu o Sociedade por 3 a 1, com a derrota o time de Areias segura a lanterna ao final da rodada.
Resumo da rodada:
Vila vence, assume a liderança e tem artilheiro implacável;
Pião empata novamente, continua invicto e no G4, mas cai duas posições;
Campestre vence e é segundo, Sociedade ainda não venceu e é lanterna.
Restam agora 2 rodadas para definir os classificados, Vila e Campestre precisam de uma vitória para garantir matematicamente a vaga, má todos continuam na briga para avançar as semi finais. Agora é reta final e todos os jogos valem muito para a tabela de classificação.
A próxima rodada promete, pois pode, inclusive definir os classificados. Caso Pião e Bocaina vençam seus jogos Dores e Sociedades não alcançaria mais o G4, definindo então os 4 classificados. Alheio a isso, Vila e Campestre (líder e vice líder) se enfrentam, pela liderança e classificação antecipada sem depender de nenhum outro resultado.
Time da Vila, atual líder do Municipal DG.
TAYSON BRILHA E VILA CONQUISTA A VITÓRIA EM JOGO DE 8 GOLS
Já no primeiro jogo do dia, um grande duelo entre Vila e Sociedade. Os vilenses estiveram por 3 vezes atrás no placar, buscaram sempre o empate e por fim acabou virando o jogo e vencendo por 5 a 3. O maior destaque da partida ficou por conta de Tayson que fez nada mais, nada menos que 4 dos 5 gols do time vitorioso.
Com o resultado a Vila entra no G4 assumindo a segunda colocação ao final da rodada. Curiosamente tem o melhor ataque e a pior defesa até aqui. Tayson chegou a 5 gols se isolando na artilharia.
No segundo jogo, o Campestre fez 3 a 1 na Bocaina e recuperou_se da derrota na rodada anterior. Já Pião e Dores ficaram no empate, com o gol da igualdade saindo aos 45 do segundo tempo, final 1 a 1 que garantiu o Pião mais uma rodada na liderança e custou ao time da sede uma vaga no g4.
Ainda resta muito futebol pela frente e as coisas podem mudar em questão de classificação. A "briga" está boa, em alto nível. No domingo que vem Pião e Bocaina abrem a rodada que terá também Dores vs Vila e Campestre vs Sociedade.