FIM DA PRIMEIRA FASE, AGORA É "MATAR OU MORRER".
O primeiro jogo seria entre Vila e Pião que compareceu somente com 6 jogadores inviabilizando a partida, sendo somado ao time da casa os pontos. O segundo jogo, também foi dado o W.O. já previsto, devido a desistência e desclassificação do Desportivo Mangueira. Restavam então duas partidas.
Sociedade e Bocaina dependiam apenas de suas forças para conquistar a vaga, porém uma derrota representaria o fim do sonho. O atual campeão municipal, no entanto, dominou a partida e venceu por 6 a 3. O último jogo colocou a frente Aymoré, a essa altura já tinha a vaga assegurada, versus Vilenses que dependia de uma vitória para superar os concorrentes do grupo e avançar. O primeiro tempo foi até equilibrado, contudo, no segundo tempo o Aymoré mostrou sua força e goleou por 6 a 1.
Agora Aymoré, único invicto, dono da melhor campanha, melhor ataque (13 gols junto com Sociedade) e melhor defesa (2 gols sofridos) enfrenta a Vila, time da casa. O outro confronto será Sociedade, que após ganhar o Municipal, quer esse título regional, enfrentando o Imbiruçu, time que busca o segundo título aos Pataxós.
São quatro fortes equipes em busca da vaga na final. Terminado a primeira fase, foi dado um final de semana de folga e os jogos voltam no dia 12 de dezembro com a promessa de bom futebol. A partir de agora a arbitragem será de fora diminuindo margens para reclamações. Faltam duas rodadas para a entrega do troféu e se conhecer o campeão da última grande competição da região.