SEGUNDA RODADA DA TAÇA DE PRATA TEM BONS JOGOS E DOIS TIMES GARANTEM VAGA ANTECIPADA PARA A PRÓXIMA FASE
O primeiro jogo do dia colocou frente a frente o Vilense e Nossa Sra de Fátima. O jogo foi muito movimentado e o placar final foi decidido nos acréscimos. O duelo se mantinha equilibrado, até que, por volta dos 20 minutos, foi marcado pênalti pro time verde e branco, Fernando se responsabilizou pela batida, mas parou no goleiro. Poucos minutos depois, o castigo: falta na entrada da área e bola no funda da rede. Ainda no primeiro tempo, o Fátima ampliou, quando uma bola dividida sobrou para um chute de fora da área que acabou caindo no ângulo.
No segundo tempo, o Vilense veio mudado, com três jogadores ofensivos, entre eles Walison "Vovó" que acabou se tornando destaque do confronto. Ele diminuiu para os donos da casa. Depois Luciano empatou após cruzamento na área. A virada veio com ele, Vovó, desta feita, pela esquerda, driblou para o centro e arrematou como manda o figurino. Festa da torcida e do time que ainda acertou por duas vezes as traves adversárias. No entanto, os visitantes não estavam vencidos e nos acréscimos, confusão na área e gol de empate. Final 3 a 3.
Um bom jogo em que o resultado não era muito bom para nenhum dos times. Apesar que o Vilense terminou a rodada em segundo e depende de suas forças para se classificar. Já o NS de Fátima precisa ganhar e aguardar combinação de resultados.
O segundo jogo foi entre Vila e Unidos. O jogo começou bom e o time da casa abriu o marcador. A partir daí, o jogo ficou morno e com poucas emoções. No segundo tempo o jogo continuava a não ser um espetáculo, talvez pelo sol forte... Foi já na reta final que o jogo voltou a ter emoção, o time de amarelo conseguiu a igualdade e um jogo aparentemente controlado pelos verdes começou a ficar dramático. No entanto, um pênalti foi a oportunidade de voltar a frente no marcador, Alex chamou a responsabilidade, bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote ele mesmo com feriu. O resultado se manteve, já que os times já não tiveram forças para criar muita coisa.
Com a vitória, Vila fica com 100% de aproveitamento e não pode ser superado na chave A. Já o União, precisa vencer na última rodada para não depender de nenhum resultado.
O jogo que fechou a rodada foi Gomes 3, Pião 0, o vencedor garantiu vaga na semi, com 6 pontos até então. Já o primeiro campeão da Taça de Prata, segue sem vencer e precisa de combinações para sonhar com o título.
Na próxima rodada, a primeira fase se encerra e conheceremos os confrontos das semi finais. Emoções a vista!