SEM DÓ NEM PIEDADE, NAS SEMI FINAIS.
O primeiro jogo do dia foi entre o enfitrião e o time invicto e de melhor campanha até então. Vila e Aymoré fizeram um primeiro tempo até equilibrado, porém no segundo tempo a coisa desandou pro lado verde que foram abatidos facilmente pelo futebol envolvente do time ferrense. O placar final de 4 a 0 colocou o Aymoré na grande final e impôs a Vila outra dura derrota, pela segunda vez seguida nesse ano são eliminados numa semi final. "Um ano pra esquecer", disse Tiago, capitão eliminado.
Na outra semi final, o equilíbrio passou ainda mais longe. Imbiruçu foi impecável e implacável ao bater o Sociedade por 8 a 1, a maior goleada da competição. Os atuais campeões municipais não resistiram a pegada do time indígena que contou com 3 gols de Nicinho para avançar a grande final.
O campo da Vila Esperança receberá então no próximo domingo, uma final "estrangeira", já que os representantes são de outros municípios (Ferros e Carmésia), enquanto o futebol dorense que era maioria não colocou nenhum time na final. No quadro de campeões, por município, um deles passará a frente. Na última edição o Tabajara de Ferros ganhou, enquanto que a primeira Liga Vilense foi para os Pataxós de Carmésia.
Aymoré veio muito forte para a disputa, continua invicto e com a defesa menos vazada, e o ataque mais positivo, chega portanto, com moral à final pela campanha e eliminação categórica da Vila. Imbiruçu já levou um troféu nesse gramado em 2021 e busca esse importante título para sua galeria. As goleadas nas semi, aumentam a expectativa para a final. Quem conseguirá apresentar o melhor futebol? Quem será mais eficiente? Quem se tornará o novo campeão? Essas e outras perguntas serão respondidas no próximo domingo (19/12), a partir das 10 horas da manhã na grande festa da Final.